Grupo Sautlink | Supplier Chain Network

Sorvete e Jogos Digitais combinam sim, escolha já o seu

Img004

Ele faz tanto sucesso que há muito tempo é considerado mania mundial. É difícil encontrar uma pessoa se quer que não goste dele, e não estamos falando de chocolate, embora faça uma combinação e tanto com o nosso amigo aqui, mas sim do sorvete, que é um dos doces que mais agrada a todos. Não importa como ele estiver não há como errar. 

Seja na sobremesa de um jantar importante, de um encontro entre amigos ou de um passeio com o namorado, também não importa se ele está sozinho, ou acompanhado com as mais variadas coberturas e confeitos, mesmo que uns prefiram na taça, na casca, no palito, ou tudo junto, sorvete é bom em qualquer parte do mundo.

Aposto que enquanto você está se deliciando com o sorvete, aproveitando cada colherada como se fosse a última, se apressando para que ele não derreta, nunca parou para pensar em sua fabricação e muito menos como ele nasceu, onde surgiu e porque foi criado.

UM POUCO DA HISTÓRIA

Então, que tal parar um pouquinho e aproveitar a entrada da primavera e se informar a respeito desta guloseima que nos faz tão bem, se consumida com moderação, além de comemorá-lo em grande estilo comendo aquele sorvete com tudo que tem direito?

Em 1834, com a vinda do navio americano Madagascar, direto de Boston, 200 toneladas de gelo em blocos foram trazidos ao Porto do Rio de Janeiro. Eles seriam armazenados em depósitos subterrâneos podendo ser conservados por até cinco meses para a fabricação do sorvete, mas claro, não é o mesmo sorvete que conhecemos hoje, era algo semelhante à famosa raspadinha de gelo atual.

Ainda no Brasil, a distribuição industrial apenas se deu em 1941, com a primeira indústria brasileira, a U.S. Harkson do Brasil. Em 1942 a empresa virou Eski-bom, depois evoluiu para Chicabon e apenas 18 anos depois mudou o nome para Kibon.

No entanto, nada disso consegue explicar o surgimento do sorvete e dificilmente alguém conseguirá, já que muitas lendas acerca desta questão já foram formuladas. A primeira a ser abordada surgiu na China, dizem que lá, os chineses costumavam misturar uma pasta feita de arroz e leite com gelo, formando algo parecido com os sorvetes de massa.

A segunda delas, diz que o sorvete surgiu com o Imperador Romano que mandava trazer gelo e neve das montanhas para misturar com mel e polpa de frutas. Já a última delas diz que o explorador Marco Polo trouxe o sorvete da China e a partir daí ele emigrou para a Itália e desta para a França e da França para o resto do mundo. Escolha em qual versão acreditar!

Aliás, principalmente aqui no Brasil, as pessoas acostumaram-se a tomar sorvete no calor para refrescar, no entanto, uma coisa não tem ligação com a outra, a prova disso está na Noruega, um país muito mais frio que consome 10 vezes mais sorvetes que aqui.

O sorvete é um doce tão popular, que cai bem com tudo. Existem hoje muitos sabores e opções de escolha. Se você não tem um sorvete para se deliciar agora, aproveite nossa sugestão de jogos digitais sobre sorvetes.

QUE TAL BRINCAR COM SORVETES SEM SE SUJAR?

No mundo virtual o sorvete não tem comparação, nem de longe é tão delicioso assim. Na tecnologia, ele vem em forma de jogos online, e não são pra comer, e sim pra brincar, mas dão água na boca da mesma forma. Aqui estão selecionados os jogos mais divertidos para você se distrair neste dia:

Clique na imagem e divirta-se!

Ice Scream é um jogo de habilidade, desses que você o dono de um estabelecimento e precisa administrá-lo da melhor maneira possível para que seus clientes saiam satisfeitos, porém aqui, você assume a personalidade do Senhor Sapo, dono da sorveteria. É um jogo criativo, pois além do desenho, gráfico, sorvete, as cores são vivas e o som combina perfeitamente com todo o jogo. As personagens, por sua vez, são diferentes das que encontramos nos outros jogos comuns a esses: são animais que com a demora dos pedidos fazem barulhos engraçados e o dinheiro é convertido em diamantes coloridos.

 

Clique na imagem e divirta-se!

Ice Cream Girls também é um jogo semelhante a esse ao Icem Scream, porém mais infantil na questão do gráfico e o tempo das missões, que é muito longo, parece não acabar mais. Neste joguinho, o objetivo é vender sorvete para as crianças, onde temos que prestar atenção aos pedidos e tentar errá-los o menos possível para lucrar cada vez mais e passar de fases.

 

Clique na imagem e divirta-se!

Ice Cream Manchine, por sua vez, também é um jogo de habilidades, porém, ao contrário de outros, ele funciona como uma verdadeira fábrica de todo o tipo de sorvete, desde sorvete de casca, picolé ou taças. Aqui, a rapidez impera, tem tempo para fabricar os sorvetes, quanto mais missões você completa, mais difícil as missões se tornam. É um ótimo jogo.

 

Clique na imagem e divirta-se!

Por fim, temos o Ice Cream Sundae. Como o próprio nome já diz, nosso objetivo é fazer o maior número de sundaes possíveis, de acordo com os pedidos, que variam entre muitas opções. Podemos encher de cobertura, como encher de frutas, ou os dois ao mesmo tempo!

 

Como vemos, o leque de opções para uma única coisa, é imenso, basta que aproveitemos as oportunidades. E se pararmos para pensar um pouco, conseguimos lembrar do sorvete em quase todas as ocasiões da nossa vida, pelo menos as mais felizes e engraçadas.

E você, não tomou sorvete ainda? Vai ficar parado ai? Corra e comemore a época mais quente do ano, e se achar que um sorvete só não foi suficiente, estenda esse dia para amanhã, para depois de amanhã, e para o dia que quiser, até porque, como acabamos de ver, não existe tempo ruim para comê-lo

Sobre a autora:

Aline

 

 

Aline (alinerodrigues@sautlink.com é estudante e apaixonada na arte de escrever e pesquisar histórias e fatos. No Grupo Sautlink é  colaboradora da área de Comunicação, Conteúdo e Mídias Digitais.

Assuntos relacionados

Postado em Cibercultura, Cotidiano, Sautlink

Comentários postados: (0) →