Grupo Sautlink | Supplier Chain Network

e-Books interativos da autora Karen Reis alcança o TOP 10 na iBookstore brasileira

Após 60 dias da publicação de 2 títulos grátis no idioma português para leitura em iPad e iPad Mini, disponíveis na categoria Computadores e Internet na iBookstore brasileira (livraria virtual da Apple).

Os títulos “Gestão do Comportamento dos Canais de Distribuição – Como o uso das Tecnologias da Inteligência pode ser aplicado na Gestão da Demanda de Produtos” e “Redes Sociais como aliadas para Indie Gamesalcançam o TOP 10 dos e-books mais baixados da livraria da Apple.

Para o título “Gestão do Comportamento dos Canais de Distribuição – Como 0 uso das Tecnologias da Inteligência pode ser aplicad na Gestão da Demanda de Produtosestá entre os TOP 5 e só perde para as publicações da própria Apple.

Já o título Redes Sociais como aliadas para Indie Gamesdepois de conquistar nas últimas semanas posição também de destaque, agora – dia 22 de janeiro de 2013 – está com a indicação dos livros mais populares, ficando atrás dos títulos iPhone User Guide for iOS 6 da Apple Inc., Tutoriais de Introdução à Programação para Android de Catarina Reis e Carlos Urbano, iPad at Work Volume 2 da Apple Inc e iOS Deployment Scenarios da Apple Inc.

A autora e professora Ms. Karen Reis se surpreende dia a dia com o resultado apresentado pelo iTunes Connect - aplicativo para acompanhamento de vendas/downloads da provedora dos serviços.” Sinceramente, não esperava um resultado positivo em tão pouco tempo” , diz a autora.

São em média 300-350 downloads por semana, mais de 40 downloads por dia.  O mais curioso é que os dias em que há mais downloads são as quartas feiras e domingos – dias de futebol! Curioso, não? Será que estamos substituindo a TV + futebol pelo Tablets + e-books?

Só poderemos responder esta questão com o decorrer do tempo, mas a certeza é de que estamos mais receptivos à leitura através do uso dos Tablets. Alguém ainda duvida desta tendência?

Estas duas publicações da autora estão, além do mercado brasileiro, em países como Portugal, Estados Unidos, México, Costa Rica, Canadá, Peru, Inglaterra, Alemanha, El Salvador e Colômbia, que também já baixaram os e-books interativos e participam ativamente desta estatística. Para 2013, estão previstos mais dois lançamentos de e-books interativos no idioma português na mesma Livraria. Entretanto, estes novos títulos também ganharão versões no idioma inglês e no espanhol, finaliza a autora.

Para o autor independente ter acesso a uma livraria virtual tal como a iBookstore facilita bastante a interlocução com seus leitores interessados em temas como o uso das tecnologias da inteligência na aplicação de soluções de e-business e no mercado de games independente. Outro ganho importante está em poder acompanhar de forma transparente o que seus leitores desejam e procuram. O exemplo disso, é que é possível saber, com poucos cliques, as seguintes informações: Quem baixou/comprou seu título e quais outros títulos também foram baixados/comprados. Ter este termômetro é primordial para autores e produtores de obras digitais.

 

Origem do texto: karenreis.com.br

Fonte: Itunes/iBookstore – dia 22 de janeiro de 2013.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assuntos relacionados

Postado em Cotidiano, Sautdigital, Sautlearning, Sautlink

Comentários postados: (0) →